O u s a d i a.
Essa é a palavra!
Nesses últimos dias algo tem me invadido, até o dia de hoje eu não sabia o que era. Sabia apenas que algo estava querendo tomar conta de mim. De tanto tempo ausente, ou simplesmente de nunca ter feito parte, ela quis se afiliar a outros sentimentos que eu já sentia.
Há mais ou menos duas semanas assisti uns vídeos no canal do Luca Martini, que falava sobre a FÉ.
Ele me passou um entendimento, que até o dia que assistir, eu confesso, não tinha. Nós cristãos conhecemos um famoso versículo que diz que a fé sem obras é morta. Lendo assim de primeira, talvez até de segunda e de terceira, interpretaremos que não basta termos fé, mas temos que praticá-la! A princípio era isso que eu entendia, mas como Deus usa qualquer pessoa, em qualquer lugar, a partir desse vídeo que vi, Luca explica que a fé é simplesmente a obra. Logo: A fé sem obras é morta, porque a fé É a obra. E aquilo que não é, deixa de existir ou nunca existiu.
Muitas vezes nos frustamos pensando que a fé é algo que simplesmente está no nosso pensar, não que não seja apenas isso, mas a fé não somente está no pensar, mas realizar aquilo que se pensa.
TEMOS QUE SER MAIS OUSADOS!
Não só apliquei isso para causas cristãs, como por exemplo ter fé em orar por alguém, ter fé em ajudar alguém, ou seja, realmente orar por alguém e realmente ajudar alguém! Mas apliquei isso por toda minha vida também. Durante muito tempo andei PROCRASTINANDO, ou seja, deixando de fazer coisas importantes, coisas que eu realmente devia estar fazendo, para simplesmente fazer coisas banais como ficar em rede sociais, perder tempo com coisinhas fúteis. E, a propósito, falarei sobre celular, e tecnologia e a ausência da internet num próximo post. Mas a questão é que aquilo que aprendi sobre a fé, sobre ir e fazer, se aplicava também em questão de levar mais a sério os estudos, começar a me exercitar, começar a cuidar melhor de mim. Como podem perceber, coisas pra MIM MESMA, e eu as estava deixando de fazer. Por que? Porque simplesmente estava deixando minha mente atrofiar, e pensar que, as coisas que eu fazia - banalmente- eram coisas mais importantes, mas não! Por isso, essa semana eu decidi começar diferente! Muitas pessoas esperam o revellion chegar para inovar, mas não queira isso, faça do seu ano novo, o dia de hoje! Ontem (segunda feira) comecei a me exercitar com meu amor♥ E não tenho a mínima intenção de parar. Simplesmente porque sei que SOU CAPAZ! E você... é? A questão é: Se você quer fazer algo de bom, MANO, PEGA E FAZ! Não tem nada que te impede, e se tem, dê um jeito nisso. Nossa geração tá parada demais, esperando muito e fazendo pouco. É hora de mudar isso!
________________________________________________________________________________
Snapchat; Facebook: @vicksguimaraes
Twitter: @vicks_guimaraes
Instagram: @blogdesconversei
________________________________________________________________________________
Snapchat; Facebook: @vicksguimaraes
Twitter: @vicks_guimaraes
Instagram: @blogdesconversei
Nenhum comentário:
Postar um comentário