sábado, 10 de setembro de 2016

Entre Cachos #6: Como não desistir da transição capilar

Sempre tem aqueles dias que você está passando pela rua e você vê aqueles produtos de relaxamento nas vitrines, quase que pulando e dizendo ''me compre'', não é mesmo?

Se não, aqueles dias que alguém vira pra você e diz que ''por que você não relaxa o cabelo? ficava muito mais bonita assim''.

Ou, o próprio fato de você ver na mídia aqueles cabelos baixinhos quimicamente tratados, e a vontade de recuar fica cada vez maior! Será que isso só acontece comigo, ou também acontece com vocês?

Bom, garotas, tenho certeza que vocês já passaram momentos semelhantes a esse nessa fase TÃO DIFÍCIL que é a transição capilar. Não sei vocês, mas eu sou uma pessoa bastante ansiosa, e esse pode ser o PIOR fator na transição. Porque embora nós saibamos que o resultado da transição capilar é que nós tanto queremos, ainda assim, ficamos de olho em resultados mais rápidos!

Somente essa semana eu pensei em voltar atrás umas 10 vezes. Largar de mão a transição, relaxar e pronto. Mas, algumas coisas sempre veem na minha mente que não me deixam fazer isso! Portanto, para ficarmos unidas nessa fase, decidi compartilhar com vocês alguns fatores que me ajudam a não desistir.


Você não está sozinha nessa!
Embora pareça que tudo e todos estão contra você, percebe-se que o assunto mais comentado na internet em relação a beleza é transição capilar! Quando bater a bad, entre nos grupos de transição capilar, sempre tem várias meninas com a mesma vontade que você de desistir, mas os resultados das meninas que estão há um certo tempo na transição nos encorajam a continuar!

O seu cabelo tá crescendo!
Embora no seu íntimo você não acredite nisso! Sim, o seu cabelo está crescendo. Pode ser numa proporção desacelerada, mas está! Ou se não, ele até cresceu um tamanho considerável, mas pense: Se você passar química vai desandar todo o processo que você esperou até aqui. E talvez, você se arrependa lá na frente e vai ficar pensando ''eu poderia ter sido mais paciente''.

Todas as pessoas que passaram pela transição capilar não se arrependeram

Minhas duas blogueiras inspirações são a Rayza Nicácio e a Ana Lídia Lopes, do blog Apenas Ana. Eu acho incrível, porque o fato delas terem passado pela transição, simplesmente mudou a vida delas... e, para melhor!
Imagens de Ana Lídia Lopes no Google.

imagens de Rayza Nicácio no Google.
Todos os exemplos que eu vejo em relação a transição capilar, nenhuma das meninas se arrependem, então, desta forma, podemos concluir que, também será muito gratificante para nós!

Esqueça que está na transição
O maior remédio pra você vencer a transição, é você esquecer que está nela. Por mais que nós fiquemos SUPER ANSIOSAS para ver o crescimento dos nossos lindos cabelinhos, ficar pensando se ele cresce ou não, só piorará as coisas. Quanto menos repararmos, melhor para nós!

Não deixe de cuidar dos cabelos, não deixe de agir a favor do crescimento dele, mas, acalma teu coração, guria! E fica firme!

Ok, garotas? Espero que essas dicas possam ter fortalecido vocês assim como veem me fortalecendo!
Utilize a hashtag #EntreCachos e #QueBrotemOsCachos

Me sigam: 
Snap, Twitter e Instagram: @vicksguimaraes
Facebook: Vick Guimarães

2 comentários:

  1. Amei seu post!!! Muitas vezes me senti assim mas a internet me ajudou muito , parabéns pelo post incrível
    beijãoo!!

    meuscachosmeubatom.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A internet nos salva muito, não é? Praticamente todas as minhas dúvidas eu tiro aqui também! Que bom que gostou, lindona. Beijos! :*

      Excluir